No dia 15 de abril, o Colégio CELQ realizou sua 1ª Cantata de Páscoa, com o tema “O Cordeiro se fez Leão”. O evento reuniu alunos da Educação Infantil e 1° ano, professores e famílias em um momento de fé, emoção e celebração do verdadeiro significado da Páscoa: a vitória da vida, do amor e da esperança.
A cantata foi idealizada com o objetivo de formar com propósito, intencionalidade e valores, como destaca a coordenadora Crislaine Barbosa: “No Colégio CELQ, acreditamos que educar e inspirar vai além de conteúdos. Ao celebrar a Páscoa, buscamos sempre resgatar o verdadeiro sentido dessa data: o amor, o sacrifício e a vitória de Jesus. Este ano realizamos a nossa 1ª Cantata de Páscoa, com o tema ‘O Cordeiro se fez Leão’. Esse evento não foi apenas uma apresentação artística, mas uma rica vivência pedagógica, pensada para integrar valores cristãos, expressão artística, desenvolvimento emocional e o fortalecimento do senso de comunidade.”
A noite foi conduzida por uma sequência cuidadosamente planejada de apresentações musicais, interpretadas com ternura e dedicação pelos alunos da Educação Infantil. Em seguida, o 1° ano foi responsável por uma encenação emocionante sobre a ressurreição de Jesus, e pelo encerramento, com um coral que interpretou a canção “Porque Ele Vive”, reforçando a mensagem de fé e esperança que conduziu toda a celebração.
“Nossos alunos foram envolvidos em diversas dimensões do aprendizado: desenvolveram a expressão oral e corporal, aprenderam a cooperar, valorizar o trabalho em equipe e foram inspirados por valores como fé, coragem, empatia, esperança e gratidão – sementes que desejamos que cresçam e os acompanhem por toda a vida”, acrescenta a coordenadora.
A Cantata de Páscoa foi um marco no calendário escolar, promovendo um momento coletivo de fé e aprendizado, e reafirmando o compromisso do Colégio CELQ com uma educação que forma corações e mentes.
“O Cordeiro se fez Leão… e vive para sempre!”



